Militares e política - Bastidores. Militares do Rio de Janeiro lançam candidaturas por meio da aliança PMB – PRTB.
O site da Revista Sociedade Militar conseguiu apurar que pelo menos três militares já tem suas pré-candidaturas colocadas a disposição do PRTB. Os militares em questão são ligados ao PMB, como este está ainda em processo de legalização, não foi possível lançá-los pela sigla, por isso a direção nacional, pelo que informou o presidente do PMB-RJ, se aliançou com o PRTB, o que possibilita a candidatura ainda para esse ano.
O Rio de Janeiro pode ser considerado como uma das maiores possibilidades de para a composição da bancada militar não só no Congresso, mas também nas Assembleias Estaduais, as segundas são tremendamente importantes para a sustentação da primeira. Além do próprio município do Rio de Janeiro, há cidades como São Gonçalo e Nova Iguaçu, que concentram uma imensa população ligada aos militares.
Jair Bolsonaro nas últimas eleições conseguiu cerca de 120 mil votos. No Rio de janeiro estima-se que 40 mil votos são suficientes para eleger um deputado federal. Portanto, se as candidaturas foram “trabalhadas” com inteligência é plausível acreditar que esse ano teremos novos nomes no Congresso nacional. Chegou ao nosso conhecimento que o número militares eleitores e gente ligadas a estes, só no Rio de Janeiro ultrapassa 1 milhão de pessoas
Para o cargo de deputado estadual, onde no Rio cerca de 38 mil votos garantem a vtória, só agora a sociedade militar passa, aos poucos, a entender a importância da posição. Um deputado estadual, além de ter força política para movimentar seus colegas no Congresso, é capaz de alavancar a candidatura de vários nomes no próximo pleito. Não pode-se mais perder tempo nesse quesito.
Se nos principais estados da federação onde se concentra a família militar, houver empenho no apoio à militares candidatos para Deputados Estaduais é certo que em 2018 haverá uma significativa bancada militar no Congresso, isso não pode ser minimizado.
O PMB pretende lançar esse ano as seguintes candidaturas para o Rio de Janeiro. Gérson Paulo para para Deputado Federal, Sargento Feliciano, o que pulou da ponte. para Deputado Estadual e Bruno Nascimento, ex-cabo. para Deputado Estadual. Maiores informações sobre os candidatos, fornecidas pelo partido

Comentários

  1. 3º Sgt Valente disse...
    Desculpas,
    Mas, só vou votar para Dep Federal e Senado, caso sejam candidatos militares das Forças Armadas Praças,
    Dep Estadual, fica a cargo dos Bombeiros e Polícia Militar e Professores,
    Presidente e Governadores, mais uma vez desculpa, mais tá de Saca comigo só tem lixo, isso fica com a Comlurb,
    Devemos nos apresar e colocar todos na frente Federal,

    Ass: 3º Sgt Valente (Cia Cmdo 1ª RM)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tabela dos 28,86%

Pai de cabo da Marinha morta em assalto no Rio vai processar o Estado .

Raul Jungmann encontra pela primeira vez oficiais-generais do MD .