Barbosa sai por uma porta e a Justiça entra por outra’, diz advogado de Genoíno .


Mensalão 'sai da minha vida', afirma Barbosa após anunciar saída do STF

Ministro disse que deixará Supremo Tribunal Federal no final de junho.
Ele atribuiu decisão ao 'livre arbítrio' e disse que mensalão está 'superado'.

Joaquim Barbosa faz referência a jurisprudência criada em 1999
Joaquim Barbosa faz referência a jurisprudência criada em 1999 Foto: ANDRÉ COELHO / Agência O Globo
Julianna Granjeia - O Globo

SÃO PAULO - Para o advogado José Luiz Fernando Pacheco, que defende o ex-deputado federal José Genoino (PT-SP) no processo do mensalão, a saída do ministro Joaquim Barbosa do Supremo Tribunal Federal (STF), representa “o fim de uma noite escura”.
- Ele ele sai por uma porta e a Justiça entra por outra Eu acredito que a vida do STF vai voltar a ser uma vida serena como deve ser a rotina da mais alta corte do país, sem esses arroubos histriônicos que ele protagonizou nesses mais de dez anos.
Pacheco afirma que não lhe cabe comentar uma decisão “de foro íntimo” do ministro. No entanto, diz que Barbosa há tempos conturbava o ambiente com o seu “temperamento por demais irascível”.
- Ao mesmo tempo ele tem se mostrado um juiz parcial. Recentemente numa decisão solitária contrariou toda jurisprudência da pátria para negar direitos aos condenados da AP 470. Advogados têm apresentado recursos e ele não tem se dignado sequer a levar ao plenário porque sabe que será derrotado. Então, ele simplesmente vem negando a oportunidade de seus colegas de reverem a decisão dele, o que não combina com uma judicatura isenta. Ele é egresso do MP, mas nunca foi realmente um homem que encarnou as posições de um comportamento que se espera de um juiz digno destas nobres funções que o cargo exige - afirmou o advogado de Genoino.
Barbosa anunciou nesta quinta-feira, após audiência com a presidente Dilma Rousseff, que deixa o Supremo em junho, antes do recesso.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tabela dos 28,86%

Pai de cabo da Marinha morta em assalto no Rio vai processar o Estado .

Raul Jungmann encontra pela primeira vez oficiais-generais do MD .