Aumento da criminalidade leva governo a antecipar medida e botar mais 2 mil PMs nas ruas.


 

Mais 2 mil PMs nas ruas.



Policiamento mais ostensivo, para tentar diminuir as incidências criminais que vêm aumentando desde o fim do 2° semestre de 2013", disse Beltrame.
Beltrame e Pezão na Maré visitando Forças de Pacificação: aumento da criminalidade faz Governo antecipar fim das férias de PMs
Foto:  João Laet / Agência O Dia
Beltrame e Pezão estiveram na tarde desta sexta-feira no Complexo da Maré visitando as Forças de Pacificação. Na visita, governador e secretário conversaram com militares e ouviram reivindicação de moradores da região.

O governador Luiz Fernando Pezão e o secretário de Segurança José Mariano Beltrame andam em carro do Exército durante visita à Maré
O governador Luiz Fernando Pezão e o secretário de Segurança José Mariano Beltrame andam em carro do Exército durante visita à Maré Foto: Domingos Peixoto / Agência O Globo

Antonio Werneck e Elenilce Bottari - O Globo
Tamanho do texto A A A
Em resposta ao aumento dos índices de homicídios e roubos no estado, em fevereiro e deste ano, numa comparação com o mesmo período de 2013, o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, anunciou nesta sexta-feira que, a partir da próxima segunda-feira, dois mil PMs de folga vão reforçar o policiamento das ruas. A medida, que seria implantada durante a Copa do Mundo, foi antecipada.
O governador Luiz Fernando Pezão também informou nesta sexta que pediu ao prefeito Eduardo Paes que participe do esforço para dotar a cidade de mais segurança, colocando mais guardas municipais nas ruas. Pezão e Beltrame estiveram reunidos nesta tarde no Complexo da Maré, em visita à Força de Pacificação.
Dados divulgados nesta sexta pelo Instituto de Segurança Pública mostraram que os índices de homicídios no Rio continuaram a subir nos meses de fevereiro e março deste ano. Em janeiro, ocorreram 482 homicídios, contra 389 no mesmo período de 2013, registrando uma aumento de 23,9%. Em março, foram 508 assassinatos, provocando mais um aumento de 23,66%, ou seja, 97 mortos a mais do que no mesmo período de 2013.
Também subiram os casos de autos de resistência (morte em confronto com a polícia). Foram registrados em março 47 mortes, contra 38 no mesmo período do ano passado. Em fevereiro houve registro de 57 casos, quase o dobro (29) no mesmo período de 2013.
Já os crimes contra o patrimônio também registraram forte aumento em comparação com o ano anterior. Os roubos a transeuntes subiram 46,6%, passando de 4.792 casos para 7.024 em março passado. Os casos de roubo a veículos aumentaram 31,3%, totalizando 2.963 ocorrências em março de 2013, 707 a mais em relação ao mesmo período do ano passado.
Os roubos de aparelho celular subiram 51,9%, saltando de 366 para 556 ocorrências. Os roubos de carga também tiveram aumento impactante: 54,2%, totalizando 404 casos, contra 262 no ano anterior. Já o índice do roubo ao comércio cresceu 45,1%. Foram 775 assaltos a estabelecimentos comerciais, 241 a mais em relação ao mesmo período de 2013.


Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/aumento-da-criminalidade-leva-governo-antecipar-medida-botar-mais-2-mil-pms-nas-ruas-12368500.html#ixzz30bvWiZk3

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tabela dos 28,86%

Raul Jungmann encontra pela primeira vez oficiais-generais do MD .

Pai de cabo da Marinha morta em assalto no Rio vai processar o Estado .